segunda-feira, 31 de maio de 2021

PINTURA COM TINTA DE BETERRABA

 

Semana do dia 31 de maio a 04 de junho de 2021

PINTURA COM TINTA DE BETERRABA 

Essa proposta já foi realizada na escola, com os amigos da turma e foi muito divertido.

Primeiramente um familiar deve preparar a tinta, que é bem fácil e rápido.

Cozinhe a beterraba com pouca água e em seguida, bata no liquidificador para que fique bem pastosa. Você pode peneirar ou deixar a beterraba em pedacinhos;

Quando estiver frio, coloque a tinta de beterraba em um potinho e reserve uma folha branca, ou papelão ou papel pardo (o que tiver disponível em sua casa);

Prepare um espaço (mesinha ou no chão) para que o seu pequeno fique a vontade e pinte, explorando a tinta (textura/cor/sabor) à vontade.

O interessante desta tinta natural, é que a criança pode colocar na boca que não terá nenhum problema!

Objetivos:

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS (TS)

(EI01TS02CB-03) Explorar diferentes materiais naturais e atóxicos, desenvolvendo a expressão artística e a criatividade.

 (EI01TS01CB-02) Conhecer e explorar os sentidos.

(EI01TS02CB-02) Experienciar com tintas e materiais riscantes, desenvolvendo a autonomia de escolha e manipulação.

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINACAO (EF)

(EI01EF02CB-03) Vivenciar atividades que envolvam diferentes linguagens, tais como: musical, corporal, artística, declamações e conto.

 

Aproveite este momento artístico em família e nos conte como foi a pintura, através de relatos, fotos e/ou vídeos compartilhando conosco no e-mail da turma: pedacinhodoceuturmamista@gmail.com ou whatssap das professoras.

*Lembre-se de identificar o retorno da proposta, pode ser no título do e-mail, nome da criança e o turno em que frequenta a escola.

Um abraço, com carinho:

Profes Adri (manhã) e auxiliar de ensino Carol.

 

 

 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DE FINAL DE ANO!!!

      QUERIDA FAMÍLIA...QUERIDA CRIANÇA! (MENSAGEM ADAPTADA DO LAÇO E ABRAÇO,  DO AUTOR MÁRIO QUINTANA)   EU NUNCA TINHA REPARADO COMO É CUR...