segunda-feira, 3 de maio de 2021

UM PEGA-PEGA DO PINTINHO


Semana do dia 03 a 07 de maio de 2021 



UM PEGA-PEGA DO PINTINHO


       Que tal brincar de pega pega com o seu pequeno?

       Para iniciar a brincadeira, você precisará sentar com a criança e cantar a música Meu Pintinho Amarelinho- Bob Zoom (disponível em https://youtu.be/NGYh8Lv56oc). Aproveite este momento e faça os gestos da música, incentivando a criança a fazê-los também. 

      Após cantar a música com a criança, faça de conta que ela é o "pintinho" e corra atrás dela. Essa brincadeira pode ser feita com todas as pessoas da família. 

     Com certeza muitos risos serão dados durante essa proposta. 

Imagem disponível em: https://images.app.goo.gl/Csi2SFRJVJZLfTQW7

Imagem disponível em https://images.app.goo.gl/GWwNRrGByiPbDyQMA


    

              Caso a criança ainda não engatinhe, a família poderá brincar com a música "Dois patinhos na lagoa"- Nick Dance (disponível em https://youtu.be/E0YuPWkNNgM). A brincadeira musical consiste em um familiar da criança estar de frente para ela, de mãos dadas. Ambos vão se movimentando conforme o ritmo musical. Ao escutar "puxava pra lá, puxava pra cá", vão se puxando até às mãos se soltarem.



Imagem disponível no site https://images.app.goo.gl/ivALGAMEYoQQ1d7e6



Objetivos: 

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (ET)

  • Deslocar-se em espaços de interação com a possibilidade de desafios motores (EI01ET04CB-01).


O eu, o outro e o nós (EO)

  • Interessar-se por momentos que despertam atenção, imaginação, curiosidade através do faz de conta (EI01EO03CB-02).


Corpo, gestos e movimentos (CG)

  • Movimentar o corpo de forma autônoma e/ou através de estímulos promovidos pelo meio (EI01CG01CB-03).

  • Deslocar-se de forma autônoma no espaço, criando hipóteses e estimulando suas potencialidades, partindo do seu interesse (EI01CG02CB-01).


Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF)

  • Interagir em brincadeiras que envolvam comandos, sons e gestos, desenvolvendo o corpo como um todo (EI01EF02CB-01).

  • Desenvolver o ritmo corporal ao ouvir música, ao dançar e ao gesticular (EI01EF08CB-02).



Aproveite este momento em família e nos conte como foi a brincadeira (se na hora do pega-pega a criança preferiu engatinhar, caminhar…) através de relatos, fotos e/ou vídeos compartilhando conosco no e-mail da turma: pedacinhodoceuturmamista@gmail.com 

*Lembrem de identificar o retorno da proposta, pode ser no título do e-mail, nome da criança e o turno em que frequenta a escola.

Fiquem bem, com carinho:

Profes Adri (manhã), Chica (tarde) e auxiliar de ensino Carol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DE FINAL DE ANO!!!

      QUERIDA FAMÍLIA...QUERIDA CRIANÇA! (MENSAGEM ADAPTADA DO LAÇO E ABRAÇO,  DO AUTOR MÁRIO QUINTANA)   EU NUNCA TINHA REPARADO COMO É CUR...