segunda-feira, 5 de abril de 2021

PEGANDO OBJETOS

 Semana do dia 05 a 09 de abril de 2021.




PEGANDO OBJETOS


       Na semana anterior cada família teve a oportunidade de brincar com a proposta "As caixas são mágicas". Que tal aproveitar uma das caixas e desafiar a coordenação motora das crianças?

      Então, dentro da caixa coloque alguns objetos/ brinquedos de preferência da criança. Após, transpassar um elástico/ cordão de um lado para o outro para que este sirva como um obstáculo para a criança retirar os objetos de dentro e também colocá-los de volta.

Imagem disponível no site http://institutocooper.com.br/bercario-atividade-de-coordenacao-motora/

Caso não tenha a caixa, pode utilizar um cesto:

Imagem disponível no site https://i.pinimg.com/originals/85/71/a0/8571a0c924b10bff9791225ad2a3fe8c.jpg

Agora a brincadeira está pronta para começar. 

        Ah! Não esqueça de nomear os objetos que a criança retirar para que ela já faça reconhecimento desses.


Objetivos:

  • Brincar com diferentes materiais de diferentes tamanhos e formatos;

  • Manipular objetos com formas, cores, texturas, tamanhos e espessuras diferentes, percebendo suas características variadas: leves, pesados, pequenos, grandes, finos, grossos, roliços e suas possibilidades de manuseio.

  • Encontrar soluções para os problemas espaciais que envolvam obstáculos, passando por cima, ao lado, removendo ou persistindo em alcançar um brinquedo desejado, utilizando o corpo ou um brinquedo para isso.


Aproveite este momento em família e nos conte como foi a brincadeira através de relatos, fotos e/ou vídeos compartilhando conosco no e-mail da turma:

 pedacinhodoceuturmamista@gmail.com 

*Lembrem de identificar o retorno da proposta, pode ser no título do e-mail, nome da criança e o turno em que frequenta a escola.

Fiquem bem, com carinho:

Profes Adri (manhã), Chica (tarde) e auxiliar de ensino Carol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DE FINAL DE ANO!!!

      QUERIDA FAMÍLIA...QUERIDA CRIANÇA! (MENSAGEM ADAPTADA DO LAÇO E ABRAÇO,  DO AUTOR MÁRIO QUINTANA)   EU NUNCA TINHA REPARADO COMO É CUR...